New Wrestling Council
New Wrestling Council
New Wrestling Council
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarTutorial: Roleplay #1 [Sezarus] VyIudsX

 

 Tutorial: Roleplay #1 [Sezarus]

Ir para baixo 
AutorMensagem
Court
Administrador
Court


Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/03/2015

Tutorial: Roleplay #1 [Sezarus] Empty
MensagemAssunto: Tutorial: Roleplay #1 [Sezarus]   Tutorial: Roleplay #1 [Sezarus] EmptySex Mar 27, 2015 4:44 am

Sezarus escreveu:
- A vossa gimmick conta ...

Conta, e muito. Para promar, é a primeira coisa a ter em mente. " Quem sou eu " é a pergunta de ordem. Não se proma sem gimmick, e não há gimmicks sem promos, por isso, antes de meterem as mãos ao teclado,tentem pensar em algo que incite o leitor a dar destaque à promo. Tentem ser o mais realistas possiveis, e dar um toque pessoal à vossa personagem enquanto promam. Por exemplo, um motoqueiro merece ter um verdadeiro dicionário de insultos preparado, um doutor, uma lista de termos técnicos da medicina, e aí por diante. Não toquem em promos se ainda não sabem quem são, só vos prejudica.


- ... mas a do adversário, também !

Exactamente. É um erro comum de se fazer. O uso indevido da personagem adversária não só o aborrece a ele, como tira mérito ao próprio prommer. Tenham em conta a gimmick dele, como costuma falar em promos, as suas atitudes, até mesmo o que ele poderia fazer reagindo à vossa personagem. Aliás, tentem cooperar ! Ok, isto é um jogo, e jogos são para ser ganhos, mas a norma principal é a diversão ! Cooperem, façam as promos juntos, pensem numa maneira de destacar ainda mais a rivalidade. Duas cabeças pensam sempre melhor que uma, e da cooperação só podem beneficiar.


- Descrição, descrição.

É sempre muito bom dar ao leitor a imagem do que se passa. Descrever o ambiente, a maneira como a vossa personagem vai vestida, tudo, desde temperatura até ao minimo detalhe, isto, tentando também não sobrecarregar a promo. Uma promo deve elucidar de todas as maneiras possiveis quem a lê, para a perceberem melhor e compreender completamente a mensagem que é transmitida.


- Onde estou eu ?

Uma das coisas mais importantes numa promo : o local. É extremamente importante que descrevam onde se encontram, e o porquê. Em vez de clichézarmos as coisas, e fazer promos que são monólogos extensos em casa, frente a uma câmara, que tal sair à rua, interagir com as pessoas, com os fãs, fazer uma entrevista, uma conferência, cooperar com os amigos, beber uma cerveja num bar, namoriscar ? Isto é uma e-fed, quase tudo é possivel. Não há limites para a imaginação, e existem milhares de locais possiveis para divulgar a mensagem pretendida.


- Xcrevu ben açim ?

O ponto mais importante, os erros ortográficos. Ok, não somos nenhuns lordes e senhores, não é necessário ter tudo na maior das perfeições, mas é agradável. E muito. Ninguém gosta de ver textos redigidos à pressa, com bateladas de erros e uma apresentação péssima. Tentem apelar ao sentido visual do leitor, colocar bem os bolds e os itálicos, fazer um texto bem coordenado e com as ideias bem apresentadas, e sem trocar s's por x's, e's por i's e aí por diante, só vos tira mérito a vós próprios, e não fica nada bem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://nwc-efed.directorioforuns.com
 
Tutorial: Roleplay #1 [Sezarus]
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
New Wrestling Council :: Informação :: Antes de tudo :: Regras e Noções-
Ir para: